JÚRIS

ARTE PARA CRIANÇAS

Cida Almeida - Educadora, atriz e diretora teatral, trabalha com a linguagem do Palhaço.

Debora Dubois - Diretora de teatro, especialista em plateias jovens, ganhadora de vários prêmios e atualmente em cartaz com o musical "Roque Santeiro".

Pierre Ruprecht - Administrador e professor na área da comunicação. Atualmente é tradutor e diretor-executivo da SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura.


ARTES VISUAIS

Angélica de Moraes - Crítica de artes visuais, curadora independente, jornalista cultural, editora e colaboradora de revistas de artes visuais.

Renata Motta - Doutora em Arquitetura e Urbanismo com especialização em Gestão Pública. Atualmente é Assessora da Reitoria da USP para a área de museus e coleções. Foi Coordenadora Estadual de Museus da Secretaria de Cultura.

Tadeu Chiarelli - Doutor em Educação Artística, Professor-titular de Artes Plásticas da USP. Foi Curador-Chefe do MAM de São Paulo e Diretor do MAC USP. É Diretor Geral da Pinacoteca de São Paulo. Tem livros publicados sobre Arte e Crítica de Arte no Brasil.


CINEMA

Carlos Augusto Calil - Professor da Escola de Comunicação e Artes da USP, foi diretor de várias instituções publicas e Secretário Municipal de Cultura.

Rodrigo Mathias - Pós-graduado em cinema e Mestre em Artes. Presidente da CAP - Comissão de Análise de Projetos do ProAC ICMS, é Assessor Especial do Secretário da Cultura.

Zita Carvalhosa - Cineasta, fundadora e diretora do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo. É diretora da produtora Cinematográfica Superfilmes


CIRCO

Bete Dorgan - Atriz e Doutora em Artes Cênicas, professora e atual vice-diretora da EAD e docente na Escola Superior de Artes Célia Helena.

Dani Biancardi - Atriz, palhaça e coordenadora de projetos culturais, dedica-se à pesquisa do teatro cômico e gestual . É uma das Formadoras do curso do Humor da SP Escola de Teatro

Esio Magalhães - Palhaço, ator, diretor e fundador do BARRACÃO TEATRO. Ministra cursos de máscara, palhaço e teatro de rua. É o palhaço Zabobrim.


DANÇA

Cássia Navas - Ensaísta e pesquisadora nos campos da teoria, história, critica e gestão em dança. Atua como curadora/consultora de programas nacionais e internacionais. É professsora-pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena, do Instituto de Artes/UNICAMP.

Ismael Ivo - Bailarino e coreógrafo. Diretor de vários festivais internacionais. Atualmente é Curador Artístico do Projeto de Qualificação em Dança da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e diretor do Balé da Cidade de São Paulo.

João Carlos Couto (Janjão) - Sociólogo, consultor, curador, programador e produtor cultural, além de ator e diretor de teatro.


MÚSICA

Abel Rocha - Maestro e Doutor em Música, é professor de Ópera e Regência da Unesp. Atualmente é Regente Titular da Orquestra Sinfônica de Santo André.

Guga Stroeter - Músico e produtor cultural, fundador dos grupos Nouvelle Cousine e Orquestra Heart Breakers. É também autor de romances, teatro e publicações voltadas para a história da música.

Rodrigoh Bueno (APAA) - Diretor de produção, relações públicas e jornalista especializado em Jornalismo Cultural; e Mídia, Informação e Cultura. Trabalhou em veículos como Band, rádio CBN e UOL. Atua em eventos culturais desde 2001. Foi Diretor de Programação do Departamento de Expansão Cultural da Prefeitura de São Paulo. Desde 2013 atua na APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte em projetos como a Virada Cultural Paulista.


TEATRO

Leandro Nunes - É jornalista, dramaturgo, repórter de teatro do Caderno 2 do jornal O Estado de S. Paulo e especialista em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Unesp.

Luiz Amorim - Ator paulistano. Locutor, dublador, diretor e produtor cultural. Membro do Juri do Prêmio Shell de Teatro. Presidente do Instituto Internacional de Teatro, órgão ligado à Unesco.

Marici Salomão - Dramaturga, jornalista e curadora teatral. Coordena o Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council e o curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro. Autora premiada, ministrou, entre outras, a oficina da Festa Literária de Parati (FLIP), em 2016.


TERRITÓRIOS CULTURAIS

Lu Fandinho - Produtora cultural e pesquisadora de rap e do cenario do movimento hip-hop na sociedade. Trabalha ativamente com os coletivos do Capão Redondo. Presidente da Comissão do ProAc edital Hip-Hop 2016

Sergio Ferrara - Ator, professor de teatro e diretor, participou do CPT (Centro de Pesquisa Teatral) . Atualmente é Curador Artístico do Programa de Qualificação em Artes Ademar Guerra do Estado de São Paulo na área de Teatro e diretor de montagem da Escola de Atores Wolf Maya.

Valmir Santos - Jornalista e crítico de teatro. Idealizador e coeditor do site Teatrojornal. Mestre em Artes Cênicas pela USP. Assinou curadoria ou consultoria para mostras/festivais em Recife, João Pessoa, Belo Horizonte e São Paulo.


INSTITUIÇÃO CULTURAL

Antonio Carlos de Moraes Sartini - Curador, consultor, produtor e administrador cultural. Exerceu a função de diretor de várias áreas da Secretaria de Estado da Cultura e do Museu da Língua Portuguesa . Atualmente é Membro do Conselho Consultivo da Fundação Calustre Gulbenkian, do Conselho Consultivo do Centro Cultural Brasil Turquia, Curador da 22a. Bienal Internacional do Livro de São Paulo e Curador do Prêmio Literário Jabuti.

Isaura Botelho - Doutora em Ação Cultural, com especialização em planejamento e formulação de políticas públicas de cultura ligada a instituições do governo federal. Autora de livros e consultora em instituições. Tem se dedicado à coordenação de cursos de qualificação de gestores culturais e participado de grupos de pesquisa junto ao CEBRAP, FUNDAP.

Silvia Antibas - Historiadora, com especialização em Estratégias de Desenvolvimento Cultural na área de Políticas Culturais Internacionais e Gestão de Artes. Atuou na Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo como Diretora de vários Departamentos, na área de difusão e formação cultural.Atualmente é Coordenadora da Unidade de Bibliotecas e Leitura da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e Diretora Cultural de Câmara de Comércio Árabe Brasileira.


PRÊMIO ESPECIAL

Danilo Miranda - Diretor Regional do Sesc (Serviço Social do Comércio) no Estado de São Paulo.

Fábio Magalhães - Museólogo, curador e crítico de arte. Ocupou vários cargos de gestão na esfera pública. Foi diretor da Pinacoteca do Estado de São Paulo e do MASP, Presidente da Fundação do Memorial da América Latina, curador da II e III Bienal do Mercosul e curador da I e II Bienal Nacional de Design.

José Roberto Sadek - Arquiteto, Doutor em Comunicação especializado em cinema. Com sólida carreira na área de gestão pública e consultor de projetos de educação à distancia para o Banco Mundial. Professor da Pós Graduação Latu Senso na FAAP. Foi Secretário de Estado da Cultura de SP (2016-2017)

Lúcia Camargo - Jornalista, pedagoga com especialização em Produção para Televisão Educativa e em História Social do Brasil Meridional. Ocupou vários cargos de direção em órgãos públicos, municipais e estaduais. Atualmente é Secretártia Adjunta da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Marcelo Araujo - Presidente do IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus. Advogado e especialista em Museologia, colabora com várias instituições museológicas no Brasil e no exterior.Foi Secretário de Estado da Cultura de SP

Regina Duarte - Atriz e diretora de tv , cinema e teatro. Ganhadora de diversos prêmios, é uma das grandes atrizes do país